Genro de Silvio Santos não explica relação com fuga do guru Olavo de Carvalho em avião da FAB

Atualizado em 21 de novembro de 2021 às 9:44
Fábio Faria
Fábio Faria – Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

Sem refutar o que foi divulgado, Fabio Faria, genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações disse, na noite deste sábado, não ter relação com a denúncia de que o governo Bolsonaro facilitou a fuga para os Estados Unidos do guru Olavo de Carvalho, que deveria prestar depoimento à Polícia Federal.

Disse que não conhece o filosofo e chamou a revelação, feita pela escritora Daniela Abade, de mentirosa.

“Não conheço Olavo de Carvalho, nunca o vi na vida e não fui de FAB para os EUA. Irresponsabilidade soltar maluquices na imprensa sem checar. É preciso investigar e punir esses devaneios que se espalham irresponsavelmente. @STF_oficial @policiafederal”, afirmou o ministro.

LEIA mais: 

1. Governo Bolsonaro teria ajudado Olavo de Carvalho a fugir do Brasil, diz escritora

2. Fuga de Olavo de Carvalho em avião da FAB vira caso de polícia

3. ‘Intenções de Moro eram eleitorais’: cientista político francês fala ao DCM sobre Lava Jato e a visita de Lula à Europa

Esqueceu de explicar detalhes do que foi divulgado pela escritora Daniela Abade: o guru do bolsonarismo deixou o Brasil em um avião da FAB, que depois foi utilizado por Faria.

Na prática, o governo teria facilitado a fuga de um personagem que deveria prestar contas à PF.

FAB também sai pela tangente

Sobre a fuga do guru, a FAB, como era de esperar, também se fingiu de morta.

“A Força Aérea Brasileira não possui informações sobre passageiros transportados em voos solicitados por autoridades”, afirmou em comunicado.

Olavo de Carvalho deixou o país após ser intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura a existência de uma milícia digital voltada a desacreditar a democracia e as instituições.

Ele estava internado há quatro meses em São Paulo.

A escritora Daniela Abade compartilhou nas redes sociais uma apuração em que Olavo poderia ter fugido do Brasil utilizando um avião da FAB, que depois foi utilizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Confira a apuração de Daniela na íntegra AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.