Fachin rejeita pedido de Allan dos Santos e mantém contas bloqueadas

Atualizado em 19 de novembro de 2021 às 18:02
Allan dos Santos
Allan dos Santos – Foto: Reprodução

Allan dos Santos teve mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Edson Fachin rejeitou pedido para desbloquear as contas bancárias do blogueiro bolsonarista e do Terça Livre. Ele entrou com mandado de segurança solicitando também a volta de seus perfis nas redes sociais.

O ministro cita a jurisprudência da Corte e afirma ser “incabível mandado de segurança contra ato judicial por ela própria emanado”. Também argumenta que as medidas foram tomadas após apontamentos de que “valores arrecadados por meio de vídeos e lives na internet são utilizados de maneira ilícita, financiando a estrutura da organização criminosa que se investiga”.

O blogueiro negou que haja “organização criminosa conforme os requisitos legais” e que “não há justa causa para a investigação”.

Veja a decisão na íntegra:

Leia mais:

1 – Bolsonaro e Guedes se estranham e batem boca: “Melhor eu sair do governo”

2 – Moro deixa Ciro para trás e se aproxima de Bolsonaro, diz pesquisa

3 – Ida de Bolsonaro ao PL causa racha na família: “Só escuta o Carlos”

STF bloqueou contas de Allan dos Santos e impediu repasse de verbas públicas

Em outubro, o Supremo determinou o bloqueio das contas bancárias e de redes sociais do blogueiro. Também foram proibidos os repasses de dinheiro do YouTube, Facebook, Twitter, Twitch e Instagram.

A Corte também autorizou as quebras de sigilo sobre as transações financeiras e os dados de mensagens e emails desde janeiro de 2020. Ficaram vedadas ainda remessa de dinheiro dele par ao exterior.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link