Família confirma a morte de Bruna Valeanu, desaparecida após ataque em Israel

Atualizado em 10 de outubro de 2023 às 12:30
Bruna Valeanu estava na rave brasileira “Universo Paralello” quando desapareceu. Foto: Reprodução

A família de Bruna Valeanu, brasileira desaparecida em Israel após o ataque do grupo armado Hamas, confirmou sua morte nesta terça (10). Florica, irmã mais velha da vítima que também vive em Israel, anunciou que o Exército israelense encontrou seu corpo e comunicou a família.

A jovem tinha 24 anos e vivia em Israel há 8 anos. Ela estudava comunicação e marketing. Sua mãe e sua irmã mais velha também moravam na região. Bruna era a que mais sabia falar hebraico das três e isso tornou a busca por informações sobre seu desaparecimento mais difícil para a família.

Bruna participava da festa Universo Paralello antes de desaparecer. Ela foi ao evento com um grupo grande de amigos, brasileiros e israelenses, mas acabou se separando deles durante o ataque.

“Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, afirmou Florica. As amigas de Bruna, conta a irmã, “se salvaram”.

Nesta terça (9), o Itamaraty confirmou a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, que morava em Israel há sete anos. Ele participava do evento junto da namorada e um amigo.

Karla Stelzer Mendes. Foto: Reprodução

Há ainda uma brasileira desaparecida em Israel: Karla Stelzer Mendes. Nascida no Rio de Janeiro, ela tem cidadania israelense e mora lá com o namorado e com o filho de 19 anos, que faz parte do exército local. Suas últimas mensagens para a família foram enviadas na manhã de sábado, no começo do ataque.

“Está muito difícil, tudo. Mas a gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la”, diz Patrícia Hallak, amiga de Karla.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.