Família procura criança desaparecida após chuva no litoral norte de SP

Atualizado em 20 de fevereiro de 2023 às 17:23
Eduardo está desaparecido e Dandara morreu após chuvas no litoral norte. Foto: Reprodução

Um menino de 11 anos está desaparecido após a casa com sua família desabar em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A família mora em Santo André, no ABC Paulista, e estava na praia desde a última quinta-feira (16).

Eduardo Leonel Chrestan foi passar o feriado na Barra do Sahy, com os tios Anderson Cazé da Silva, de 43 anos, e Fabiana de Souza Lima, de 40, e a prima, Dandara Vida Cazé de Souza, 10. Café e Tata, como o casal é conhecido na região, são artesãos e aproveitavam o período de maior movimento na praia para vender colares e pulseiras de miçangas.

Segundo informações de Julia Alyssa Vicente, parente da família, na tarde de domingo (19), uma árvore caiu sobre a casa onde os quatro estavam e parte de um barranco desabou, soterrando a família. Fabiana quebrou os braços, Anderson quebrou a bacia e o fêmur, ambos foram transferidos ao Hospital de Caraguatatuba. Dandara foi localizada sem vida e Eduardo desapareceu.

“Mais cedo, eles estavam na Vila [Sahy, região central] vendendo. Começou a chover, eles guardaram as coisas e voltaram para casa. Tomaram banho, comeram e dormiram. Enquanto dormiam, Fabiana ouviu o barulho da árvore caindo, e a casa desabou”, relata Julia. “Durante o tempo em que esteve soterrada, ela disse que escutava a voz da Dandara pedindo ajuda. Mas depois de um momento, não ouviu mais. Foi quando Anderson percebeu que ela tinha morrido. Ninguém escutou a voz de Eduardo. Não sabemos nada, nem se alguém conseguiu salvá-lo.”

“Agora estamos todos aqui na casa da avó e da mãe de Eduardo atrás de notícias. Ninguém dá notícia”, acrescenta Julia.

Eduardo e Dandara, na sexta-feira, na Barra do Sahy. Foto: Reprodução

Na sexta-feira (17), Dudu e Danda foram fotografados pelos tios andando de mãos dadas na praia. É a última lembrança que a família tem deles juntos. “Eram como irmãos. Moravam juntos”, conta a prima.

São Sebastião é a cidade mais afetada pelas fortes chuvas que atingiram o litoral paulista. Segundo dados divulgados pelo governo do Estado, até a manhã desta segunda-feira (20), 36 pessoas haviam morrido na região — 31 delas, na Barra do Sahy, duas em Juquehy, uma em Camburi e uma em Boiçucanga.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link