Faustão ajuda Band, mas audiência segue longe de Record, SBT e Globo

Atualizado em 17 de fevereiro de 2022 às 7:44
A imagem de Faustão na Band
Fausto Silva comanda programa de segunda a sexta-feira na tela da Band – Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band

O programa de Fausto Silva, o Faustão, completa um mês nesta quinta (17), lembra Vinícius Andrade em reportagem no site Notícias da TV. Ele nem incomoda a Globo, seu antigo empregador.

Após uma estreia que chegou em 9,9 pontos, o apresentador de 71 anos perdeu audiência e tem passado longe de incomodar Record e SBT na disputa pela vice-liderança no horário nobre.

Faustão na Band, no entanto, trouxe um público que não sintonizava a emissora das 20h30 às 22h30, faixa até então ocupada por novela, programação religiosa e telejornal.

Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, a atração de Fausto Silva registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro.

Terceiro colocado, o SBT marcou 7,5 de média, e a Record permaneceu em segundo, com 9,0. A Globo liderou com folga ao anotar 21,7 de ibope contra o seu ex-contratado.

Manter 5 pontos entre os paulistas é importante para o programa “pagar as contas” com anúncios. No mês passado, Faustão e Band fecharam um grande contrato com o banco Bradesco. A cota tinha um valor de tabela de R$ 89 milhões, mas a emissora costuma aplicar generosos descontos.

LEIA MAIS:

1 – Faustão é detonado no Twitter ao falar em ‘assédio no bom sentido’ na Band
2 – “Não se paga conta com saudosismo”: por que a Band errou ao apostar em Faustão
3 – Sob pressão, Faustão pode deixar de fazer programa diário na Band

Além de Globo e concorrentes, como Faustão está pelo Brasil

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país, a atração de auditório tem 3,2 pontos de média. A emissora de Edir Macedo fechou com 8,4, e a de Silvio Santos ficou com 6,8.

As praças onde Faustão na Band supera os 4 de média são São Paulo, Porto Alegre e Campinas. Já no Distrito Federal, Goiânia e Salvador, a atração do horário nobre tem seus piores desempenhos e não passa dos 2 pontos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link