Em busca de audiência, Faustão na Band arrasou em horário religioso

Atualizado em 24 de março de 2022 às 7:59
Uma das opções na programação noturna é o Faustão, que tem agradado
Uma das opções na programação noturna é o Faustão, que tem agradado (Créditos: Reprodução Band)

A situação de Fausto Silva, o Faustão, após sua saída da Globo, é delicada. Com novo programa na Bandeirantes (Band), ele teve uma boa estreia, mas está com sua audiência estagnada e está tentando fazer a iniciativa voltar a crescer na casa nova. Não é uma situação fácil, mas nem de longe ela é ruim para o apresentador.

O novo programa de Fausto Silva na Band mudou o gráfico de audiência no horário noturno da TV aberta, acredite se quiser. Tanto Globo quanto Record e SBT sofreram o impacto em números o retorno do apresentador aos palcos após saída do canal carioca, onde ele ganhava o maior salário da televisão – calculado em R$ 5 milhões.

Por que os números têm impacto? Fausto Silva mostrou ter assegurado entre 3 e 5 pontos cativos diariamente, deixando a Band isolada no 4º lugar no ranking do ibope. Antes disso, no mesmo horário, o canal dos Saad flertava com o traço de audiência exibindo o religioso Show da Fé.

LEIA MAIS:

1 – Globo abandona elenco fixo e prepara nova onda de demissões
2 – Apresentadora da Globo que debochou da pronúncia de Lula comete erro grotesco de português
3 – Globo é condenada em R$ 10 mi por propaganda enganosa

Faustão também tira público de novelas

A imagem de Faustão na Band
Fausto Silva. Foto: Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band

Fausto Silva também parece ter roubado público de uma atração que a Globo tem prestígio e não quer perder espaço: o das novelas.

O apresentador também elevou o nível da Band. Sua presença na grade fez o horário de meio-dia da emissora se expandir. Isso alavanca outros programas da casa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link