Fernanda Montenegro crítica “trágico governo” de Bolsonaro, mas diz que não vai votar

Atualizado em 20 de março de 2022 às 23:38
Atriz Fernanda Montenegro
Atriz disse que não votará
Foto: Reprodução/El País

Em entrevista ao Globo, publicada neste domingo (20), a atriz Fernanda Montenegro falou sobre sua vida pessoal e questões relacionadas à política. Fernanda tem 92 anos, e no Brasil a partir dos 65 anos o voto passa a ser facultativo.

“Não vou votar. O mais simbólico desse governo foi o fim da cultura das artes. Não tem governo radical que não pare a cultura das artes. Mas estamos nas catacumbas, vivos. E não estamos extinguidos”, expressou ela, que também deotonou o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais:

1 – VÍDEO: Fernanda Montenegro é flagrada homenageando Arnaldo Jabor

2 – DCM Ao Meio-Dia: Gilmar Mendes bate em Moro e Dallagnol; a bobagem de Fernanda Montenegro

3 – Agora na ABL, Fernanda Montenegro diz que não quer Lula e nem Bolsonaro, mas um “jovem candidato”

Fernanda Montenegro x Bolsonaro

A artista aproveitou ainda para criticar a postura do presidente brasileiro. Ela condena os trejeitos que o presidente construiu ao fazer gestos de armas com a mão. Para ela, o ato é um “emblema sórdido”.

Estamos com esse trágico governo, um presidente que faz como símbolo da sua atividade presidencial uma mão que é uma arma ou o sexo de um homem. É um emblema sórdido. Agora, esse homem só está no poder porque todos os governos que o precederam, embora mais simpáticos, mais democratas, não fizeram o suficiente”, disse.

Tendo como nome verdadeiro Arlette Pinheiro Monteiro Torres, a atriz é um grande nome da televisão, teatro e cinema do Brasil. Tem em seu currículo uma indicação ao Oscar como melhor atriz pelo filme Central do Brasil (1998). Ela foi a primeira mulher latino-americana e a única brasileira a ser indicada ao prêmio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link