Filha de Dugin, ‘guru de Putin’, morre em explosão em Moscou

Atualizado em 20 de agosto de 2022 às 21:08
Daria Dugina

Um carro pertencente a Alexander Dugin, teórico de extrema-direita que influenciou Putin, explodiu na noite deste sábado, dia 20, perto de Moscou. Sua filha Daria morreu.

O site de notícias Baza relata que Dugin deveria estar no carro, mas mudou os planos no último minuto.

Dugin é creditado por ajudar a moldar a narrativa do governo em torno da Ucrânia como um caminho para a restauração russa e uma espécie de “batalha espiritual”.

Daria Dugina estava seguindo os passos de seu pai e fez várias aparições recentemente discutindo sobre a Ucrânia e como ela acredita que “grande parte do país aceitaria o império eurasiano”.

Segundo testemunhas, a explosão atingiu o veículo no meio da estrada, espalhando detritos por toda parte. O carro colidiu com uma cerca, totalmente envolvido pelas chamas, de acordo com fotos e vídeos do local.

Daria Dugina com membro da Nova Resistência, grupo de extrema-direita acolhido pelo PDT, durante evento na Rússia

Os serviços de emergência que trabalhavam no local disseram que pelo menos uma pessoa estava dentro do automóvel e morreu instantaneamente na explosão. Uma mulher cujo corpo foi recuperado ficou irreconhecível.

Relatórios preliminares indicam que um dispositivo explosivo caseiro pode ter causado a explosão.

Embora tenha servido como conselheiro de vários políticos, Dugin nunca teve o apoio oficial do Kremlin. Em 2014, foi demitido de seu emprego na Universidade Estadual de Moscou após pregar o seguinte: “Os ucranianos precisam ser mortos, mortos, mortos. Estou lhe dizendo isso como professor”.

Abaixo, o momento em que supostamente Dugin vê o carro de sua filha em chamas.