Filha de Roberto Jefferson anuncia desfiliação do PTB

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 18:28
Cristiane Brasil
Cristiane Brasil pede desfiliação do partido após desentendimentos com a atual presidente

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, anunciou que vai se desfiliar do PTB. A ex-deputada publicou uma foto no Twitter do e-mail que enviou ao deputado estadual Marcus Vinícius Neskau, vice-presidente nacional da legenda, para formalizar seu pedido de saída da sigla.

“Pedi hoje minha desfiliação do PTB. Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo, junto com o dirigente-advogado de ‘defesa’ de seus interesses partidários (porque do meu pai é que não é), Luiz Gustavo. O último que sair apaga a luz. Fui!”, escreveu a ex-parlamentar em seu perfil no Twitter, sem citar o nome de Graciela Nienov, presidente nacional da sigla.

No final de novembro, o PTB elegeu Graciela Nienov para presidir o partido no lugar de Roberto Jefferson, afastado do cargo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Leia mais:

1- Morre menina de 12 anos que, com câncer terminal, viu Homem-Aranha no cinema

2- Rainha Elizabeth cancela mais um Natal por aumento de casos de covid

3- Ministro da Infraestrutura lamenta paralisação da Itapemirim: “Nos deixa extremamente tristes”

Troca de farpas entre a filha de Jefferson e a atual presidente do partido

De acordo com Cristiane, a disputa interna com a atual presidente interina do PTB começou no fim do ano passado, quando Graciela teria removido parentes de Jefferson de grupos do PTB no WhatsApp do partido. “É muito desrespeito. Já fui presidente do partido. Fui eu que tirei essa moça do ostracismo”, disse Cristiane na época.

Nos últimos meses, Cristiane Brasil e Nienov se desentenderam em público. A filha de Jefferson afirmou que a atual presidente da legenda age de forma “autoritária”. Já Nienov disse que a ex-deputada “se voltou contra o partido”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link