Filho de Gustavo Gayer tem empresa no mesmo endereço de empresa contratada pelo gabinete do pai

Atualizado em 2 de junho de 2023 às 21:01
Fachada do endereço do local da empresa de filho de Gayer. Foto: Wildes Barbosa/O Popular

A empresa de João Paulo Cavalcante, amigo do deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL) de Goiás, está localizada no mesmo endereço registrado como a loja operada pelo filho do parlamentar, Gabriel Sander, de 20 anos. Segundo o UOL, Cavalcante é contratado por Gayer e recebe pagamentos através dos recursos da cota parlamentar. Com informações de O Popular, de Goiás.

Cavalcante é o proprietário da empresa Goiás Online Comunicações e Marketing Publicitário LTDA, registrada na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) com o endereço residencial de Cavalcante na Rua Luiz de Matos, no Setor Sudoeste, em Goiânia. O mesmo endereço também está registrado como a localização da loja Desfazueli, que vende camisetas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o PT, e é operada pelo filho de Gayer.

O fato foi comentado pela deputada federal Silvye Alves (União-GO) que gravou um vídeo denunciando Gayer por duplo homicídio e favorecimento da empresa de Cavalcante.

No entanto, ao visitar o endereço, não é possível identificar uma fachada da empresa de publicidade.

O UOL mostrou que a empresa de Cavalcante recebeu o total de R$ 24 mil neste ano, pagos por meio da verba a que os deputados têm direito, na cota para divulgação parlamentar. Único sócio da Goiás Online Comunicações e Marketing Publicitário LTDA, ele também é suplente de vereador por Goiânia, pelo DC, e foi candidato a deputado estadual em 2018, pelo PSL.

Cavalcante é o único sócio da Goiás Online Comunicações e Marketing Publicitário LTDA e também é suplente de vereador por Goiânia pelo DC. Ele foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo PSL.

Site da loja “Desfazueli”. Reprodução

Cavalcante afirma que a loja Desfazueli era de sua propriedade, fundada de forma informal em 2018, durante a primeira campanha de Jair Bolsonaro (PL) para a presidência, quando vendia camisetas em apoio ao político. Segundo ele, posteriormente ele transferiu a loja para o filho de Gustavo Gayer. A formalização da empresa ocorreu em 2022, quando foi criado um CNPJ.

O suplente de vereador nega que tenha vendido a loja para Gabriel e afirma que transferiu todo o estoque e materiais gratuitamente para ajudá-lo. O endereço registrado é onde Cavalcante mora, mas também serve para sua empresa de publicidade, para a loja de camisetas e para uma sanduicheria. Ele explica que é um espaço comercial com várias salas onde ele realiza suas atividades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link