Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, contrata advogado que atacou Moraes

Atualizado em 6 de abril de 2024 às 11:46
Bolsonaro e Filipe Martins. Foto: reprodução

Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), optou por mudar sua equipe jurídica, agora contando com o desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva como seu advogado. A decisão resultou na saída dos advogados anteriores que o representavam, conforme informações da Folha de S.Paulo.

A defesa anterior de Martins estava a cargo do advogado João Vinicius Manssur, porém, insatisfeito com o trabalho deste, optou pela substituição.

“Os advogados João Vinícius Manssur e William Janssen optaram por renunciar à defesa de Filipe Martins por motivos de foro íntimo”, disseram, por meio de nota.

Coelho da Silva é reconhecido por suas críticas diretas a Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), inclusive durante seu período como magistrado. Ele já acusou o ministro de “inflamar o Brasil” e tem sido vocal em suas opiniões políticas.

Julgamento é político', diz desembargador aposentado e advogado de réu do 8 de Janeiro | Jovem Pan
Sebastião Coelho da Silva. Foto: reprodução

Sua presença no primeiro julgamento na corte envolvendo os atos terroristas de 8 de janeiro, em setembro do ano passado, foi marcada por confrontos com Moraes. Coelho alegou que o magistrado é suspeito de julgar o caso e que o julgamento tem motivações políticas.

O advogado, no entanto, afirmou que se pronunciará sobre o convite e a representação de Martins após formalizar sua relação como advogado nos processos, aguardando a devida procuração para tal.

Vale destacar que Filipe Martins foi preso em fevereiro de 2024 no contexto da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta trama para impedir a posse de Lula (PT) e manter Bolsonaro na Presidência.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link