A agência de classificação de risco Fitch Ratings aumentou a nota da Petrobras e de outras dezoito empresas brasileiras após a recente revisão da nota de crédito do Brasil. Esta é a primeira vez desde 2008 que a estatal registra uma elevação na classificação da Fitch.
As empresas listadas passaram de “BB” para “BB+”. Segundo a agência de análise de riscos, houve uma melhora na avaliação das empresas brasileiras, impulsionada, pelo atual cenário econômico e fiscal do país e pela agenda de reformas em andamento.
A Petrobras inicia a semana em alta refletindo a melhora na nota e da mudança na política de dividendos. As ações da empresa operam com alta de mais de 2% nesta segunda-feira (31).
A classificação dada pela Fitch à Petrobras mantém uma perspectiva estável. No rating nacional de longo prazo, a estatal é classificada com a nota AAA.
Outras empresas avaliadas pela agência que tiveram a nota elevada incluem Sabesp, Cesp, Comgás, MRS Logística, Energisa Minas Rio, Energisa Paraíba, Energisa Sergipe, Aché Laboratórios Farmacêuticos, TAG, Globo Comunicação e Participações, Rumo, Localiza, Engie Brasil, Rede D’or, Energisa, Taesa, BR Malls e Alupar.