Homem tenta estuprar criança em vestiário do Flamengo

Atualizado em 24 de março de 2022 às 20:31
Homem tenta estuprar criança de 10 anos em vestiário do Flamengo. Foto da entrada do Clube, um prédio com arquitetura contemporânea, símbolo do Flamengo e uma estátua ao lado de fora.
Clube disse que teve conhecimento do caso e prestou apoio à família. Foto: Divulgação

Sergio Paes Fernandes, de 69 anos, foi preso acusado de tentativa de estupro contra uma criança de 10 anos no vestiário do Clube de Regatas do Flamengo, bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (24) e está sob investigação da 14° DP, no Leblon.

Segundo a Polícia, o idoso teria abordado o menor enquanto tomava banho após a aula de natação. Segurando o pênis, ele perguntou se o menino “queria pegar”. O acusado chegou a correr atrás do estudante e tentou trancá-lo na cabine, o que o deixou apavorado.

A criança disse ao pai que conseguiu fugir quando um outro sócio do clube chegou no vestiário e Sérgio se distraiu.  A promotora do caso, Vanessa Cristina Gonçalves Gonzales, relatou que a babá do menino o encontrou chorando em um banco em estado de choque.

Leia mais:

1 – Dirigente do Flamengo perde processo e vai indenizar Abel Braga

2 – Na Petrobras, presidente do Flamengo vai enfrentar conflito de interesse

3 – Presidente do Flamengo é o favorito para presidir conselho da Petrobras

Seguranças foram notificados após a criança relatar à babá tentativa de estupro no Clube do Flamengo

O garoto contou à babá o que havia acontecido e começou a chorar quando viu Sérgio próximo de onde eles estavam. A funcionária então notificou os seguranças, que identificaram o homem na secretaria do clube. O pai do aluno procurou a delegacia imediatamente.

Em nota, o clube carioca disse que tomou conhecimento do caso “envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor” quando ela estava lá com a babá.

“O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito, passou todas as instruções e documentos pertinentes para o pai do menor.” “Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão”, concluiu a nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link