Apoie o DCM

Presidente do Flamengo é o favorito para presidir conselho da Petrobras

Fachada do prédio da Petrobras.
Foto: Reprodução

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é o favorito para assumir o cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras, de acordo com a agência Reuters. Antes de se tornar dirigente do clube carioca, Landim fez carreira na empresa estatal, no entanto, saiu para criar sua própria empresa petroleira, que depois acabou vendendo. O atual responsável pelo conselho, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira revelou neste sábado (05) que pretende deixar o cargo.

“O presidente da Petrobras é um trabalho de 24 horas e quero passar mais tempo com minha família”, justificou Ferreira à Reuters. A decisão acontece em meio a pressão de investidores para que o preço dos combustíveis aumente ainda mais.

Os investidores alegam que o preço do petróleo está próximo de US$ 120 por barril e pressionam a estatal brasileira, que é quem controla os preços da gasolina e do diesel no país, com mais de 80% da capacidade de refino do Brasil.

Leia mais:

1. Terceira via ganha fama de radical após ataques contra Putin

2. Humberto Costa quer convocar Arthur do Val para explicar áudios

3. Policial que jogou granada em cachorro é intimado a prestar depoimento

Na quinta-feira, Bolsonaro afirmou que Petrobras poderia reduzir seu lucro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na quinta-feira (03), que a empresa petrolífera poderia ter seus lucros reduzidos para evitar que os preços dos combustíveis subissem ainda mais.

Ainda não houve anúncio formal da Petrobras sobre a mudança no cargo de presidente do conselho de administração da empresa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link