Flamengo é punido pelo STJD após gritos homofóbicos de torcedores

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 21:14
Grêmio Flamengo Copa do Brasil
Flamengo foi punido por frases homofóbicas dos seus torcedores

O STJD multou o Flamengo em R$ 50 mil por causa de gritos homofóbicos feitos pela torcida rubro-negra. O episódio aconteceu na partida contra o Grêmio, no Maracanã, no dia 15 de setembro, na Copa do Brasil.

Na partida, os torcedores começaram a gritar “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”. A denúncia ocorreu no dia 27 do mesmo mês pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ.

Depois que as imagens foram analisadas, o STJD enquadrou o clube no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ele fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A multa ao clube é de R$ 50 mil.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro desvia verba para fundos e esvazia fiscalização do Ministério do Trabalho

2 – Ídolo da Prevent Senior e guru da cloroquina, Didier Raoult é charlatão, decide Conselho de Medicina

3 – DCM Ao Meio-Dia: Moro e Dallagnol saem do armário; Carluxo derrubado no Instagram

Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil

O Flamengo enfrentou o Grêmio pela Copa do Brasil e venceu a equipe gaúcha no Maracanã por dois a zero. A equipe de Renato Gaúcho foi muito superior ao clube do Rio Grande do Sul, que na época era comandado por Felipão.

Atualmente, o time carioca está fora da competição nacional, é terceiro colocado no Brasileirão e finalista da Libertadores. O Grêmio luta contra a zona do rebaixamento, tendo apenas 26 pontos. As chances de escapar da Série B são pequenas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.