Flávio Bolsonaro defende Milton Ribeiro, mesmo com acusações de gabinete paralelo

Atualizado em 22 de março de 2022 às 21:25
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro defende permanência de Milton Ribeiro no MEC
Foto: Reprodução/IstoÉ

Nesta terça-feira (22), o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), se pronunciou em defesa da permanecia do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em seu cargo. O parlamentar não demonstrou nenhuma preocupação em relação ao escândalo envolvendo o MEC e pastores evangélicos.

“O ministro Milton está fazendo um trabalho fenomenal na educação, destruída por décadas de governos que atendiam militantes pedindo comunismo nas universidades. O governo Bolsonaro, entre outras vitórias, resolveu a vida dos estudantes endividados do FIES e implementou a carteira de estudante virtual e gratuita, acabando com a mamata da UNE. Na minha opinião, deve ser o ministro da Educação num segundo mandato de Bolsonaro”, disse o senador.

O ministro é suspeito de ter beneficiado dois pastores evangélicos dentro do MEC. Arilton Moura e Gilmar Santos participariam do gabinete e, segundo informações, teriam funções importantes, sendo uma delas controlar recursos destinados a educação.

Leia mais:

1 – Advogado de Flávio Bolsonaro ganha cargo no Ministério da Justiça

2 – Advogado de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha será nomeado para secretaria; Saiba qual

3 – DCM Café da Manhã: Flávio Bolsonaro assediou Receita para identificar investigadores da “rachadinha”

Fala de Flávio Bolsonaro surge após desdobramentos do caso das “rachadinhas”

Recentemente, Fabrício Queiroz comentou sobre Luiza Souza Paes, ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que em seu depoimento deu detalhes importantes para a investigação do esquema de “rachadinhas” envolvendo o filho número 01 do presidente da República.

A ação criminal, que envolve 15 pessoas que foram denunciadas em novembro de 2020, e está parada em decorrência das vitórias da defesa de Flávio no Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem ganhado visibilidade novamente nesta semana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link