Flávio Bolsonaro diz que foi perseguido pela Justiça para atingir seu pai

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 21:03
Flávio Bolsonaro justiça
Flávio Bolsonaro se manifestou após decisão do STJ

Flávio Bolsonaro usou seu perfil do Twitter nesta terça (9) para comemorar a anulação das decisões do juiz Flávio Itabaiana. O STJ decidiu que a investigação das rachadinhas terá que começar do zero.

O filho número 01 do presidente é acusado de ter contratado funcionários fantasmas. Esses profissionais devolviam grande parte dos salários para o atual senador da República.

“Após quase três anos de investigação ilegal e que, mesmo ante as inúmeras arbitrariedades, vazamentos e covardias, nada foi encontrado contra mim, a justiça finalmente foi feita”, diz trecho do texto.

“A perseguição promovida por alguns poucos membros do honrado Ministério Público do Rio de Janeiro, para tentar atingir o Presidente Jair Bolsonaro, chega ao fim. Agradeço a Deus e a todos que confiaram em mim, sem me prejulgar, e estiveram ao meu lado na fase mais difícil da minha vida, que tanto sofrimento causou à minha família. ‘E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.’”, concluiu.

Confira os tuítes:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Casal é flagrado vendo acidente de Marília Mendonça

2 – Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado

3 – Gilmar Mendes diverge de Rosa Weber e propõe meio termo para Orçamento Secreto

Flávio Bolsonaro e decisão do STJ

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu decisões e provas da investigação da “rachadinha” contra Flávio Bolsonaro. Por quatro votos a um, a Quinta Turma do tribunal aceitou o recurso do senador que pedia as anulações. Na prática, a determinação da corte derruba a investigação desde seu início.

O primeiro a votar foi João Otávio de Noronha e foi acompanhado por Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik. Somente Jesuíno Rissato, relator da ação, votou contra.

Em fevereiro de 2021, pelo mesmo placar, a Quinta Turma anulou a quebra de sigilo fiscal e bancário de Flávio no caso. Em março, entretanto, a corte rejeitou pedido para anular outras decisões por três votos a dois. Dois ministros que se posicionaram contra o senador mudaram de ideia: Fonseca e Dantas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link