Bolsonaro é detonado por Flávio Dino após recusar ajuda argentina à Bahia

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 15:48
Bolsonaro e Flávio Dino
Bolsonaro e Flávio Dino – Fotos: Agência Brasil

Flávio Dino (PSB), governador do Maranhão, usou as redes sociais para mostrar a sua indignação diante da decisão desumana do governo de Jair Bolsonaro (PL), que recusou a ajuda da Argentina as vitimas da tragédia na Bahia, causadas pelas enchentes.

“Isso é absolutamente vil e repugnante. Fazer politicagem rasteira negando ajuda ao povo da Bahia. Espero que mudem de ideia amanhã. Ou que a Justiça mais uma vez anule essa decisão administrativa imoral”, postou Dino na sua conta no twitter.

Segundo a Defesa Civil Baiana, a decisão da União foi comunicada ao consulado argentino na noite desta quarta-feira (29)

Até agora, já são 24 mortos, 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados e 434 feridos.

A argentina ofereceu envio imediato de dez pessoas especializadas, os Capacetes Brancos, um grupamento especializado em resgates, logística e apoio psicossocial. Segundo o governador baiano, Rui Costa (PT), isso incluiria, por exemplo a oferta de comprimidos para a limpar  a  água. Na quarta-feira, Costa chegou a agradecer a Argentina e pediu celeridade do governo federal para autorizar a missão estrangeira. “Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento. Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possam vir à Bahia”

Costa lamentou o desprezo de Jair Bolsonaro, que passa as férias em Santa Catarina, e disse que o presidente “não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”

“O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: ‘O senhor esperava ele aí?’, vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, afirmou Costa em entrevista à Folha de S.Paulo.

Leia mais

1- Randolfe quer convocar ministro para saber o motivo do Brasil recusar ajuda argentina

2- Argentina oferece ajuda diretamente à Bahia e Rui Costa aceita

3- VÍDEO: Bolsonaro se diverte no Beto Carrero (SC) em meio à tragédia na Bahia

Flavio Dino da uma lição em Bolsonaro por rejeitar ajuda de argentinos

Dino usou as suas redes sociais para expressar o seu descontentamento com o presidente Jair Bolsonaro, por recusar a ajuda dos argentinos com as enchentes na Bahia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link