Dois filhos de Flordelis são condenados no caso do pastor Anderson

Atualizado em 24 de novembro de 2021 às 7:18
Flordelis e o filho biológico, Flávio dos Santos Rodrigues
Flordelis e o filho biológico, Flávio dos Santos Rodrigues. Foto: Reprodução

Dois filhos de Flordelis foram condenados por envolvimento no assassinato de Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada, foi condenado a 33 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado. Constam na sentença ainda porte ilegal de arma de foto, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ele foi denunciado como o autor dos disparos contra o pastor.

Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo e acusado de comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida porque colaborou com as investigações. No julgamento, ele afirmou que o irmão queria acabar “com o sofrimento da mãe”.

Leia mais:

1 – Comissão aprova aposentadoria de ministros do STF

2 – Benzema é condenado a um ano de prisão por tentativa de chantagem

3 – 558 mil famílias que vivem na miséria estão de fora do Auxílio Brasil

O julgamento que condenou os filhos de Flordelis

O julgamento que levou à condenação dos filhos da ex-deputada teve 15 horas de duração e ouviu oito testemunhas. Flávio e Lucas são os primeiros a serem julgados. Outras dez pessoas, incluindo Flordelis, também respondem pelo assassinato, mas eles não têm data marcada. Ela recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STF) contra a acusação.

O mandato de Flordelis foi cassado em agosto deste ano. Desde o início das investigações, ela nega envolvimento com o assassinato do marido, que tinha 42 anos.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link