VÍDEO: “Posso fazer mais pelo país fora do MP, diz Dallagnol, que sinaliza filiação ao Podemos

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 17:07
Veja o Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol. Foto: Reprodução/YouTube

Deltan Dallagnol está deixando o Ministério Público (MP) para tentar se candidatar ao cargo de deputado federal em 2022. E o ex-Lava Jato gravou um vídeo justificando sua sinalização de filiação ao partido Podemos, de Álvaro Dias.

LEIA MAIS:

1 – O impacto da PEC dos Precatórios nas eleições presidenciais. Por Miguel do Rosário

2 – Não usem o nome Brizola para ‘bolsolar’. Por Fernando Brito

3 – DCM Ao Meio-Dia: Ciro suspende candidatura após PDT apoiar PEC dos Precatórios

Dallagnol na política

Ele escreveu no Twitter e postou um vídeo:

“Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”.

Confira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Fora do MP

Nos passos do ex-juiz Sérgio Moro, o procurador da República Deltan Dallagnol, paranaense de 41 anos, renunciou definitivamente ao seu cargo no Ministério Público e deve entrar para a política, disputando uma vaga à Câmara dos Deputados em 2022. A informação é de Eliane Cantanhêde no Estado de S.Paulo.

Ele se afastou da coordenação da Lava Jato de Curitiba, em setembro de 2020, depois de denúncias de delitos em mensagens suas com Moro e outros procuradores pelo The Intercept Brasil na série de reportagens conhecida como Vaza Jato.

Vai tentar ser deputado federal.

A vontade de entrar para a política não é nova, mas Dallagnol sempre era desencorajado pelos próprios colegas da Lava Jato, que temiam a repetição do que ocorreu na Itália, onde a Operação Mãos Limpas foi trucidada depois que um dos seus principais mentores e coordenadores desviou para a política.