Fotógrafo ‘Terremoto’, do Jornalistas Livres, é morto a facadas no Centro de SP

Atualizado em 11 de março de 2023 às 23:21
Felipe Ary de Souza posando para foto com câmera e óculos escuros
Felipe Ary de Souza – Reprodução

Conhecido como “Terremoto”, o fotógrafo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, foi morto a facadas no Centro de São Paulo na madrugada da última quarta-feira (8). Ele era colaborador do coletivo Jornalistas Livres e foi assassinado após uma briga em uma festa na Avenida Ipiranga, na República.

Uma jovem contou às autoridades que estava com seu namorado na casa dele quando ele, um amigo e Terremoto começaram uma discussão. Uma briga teria começado entre o fotógrafo, o namorado e o amigo, Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares atenderam à ocorrência por volta de 5h e duas facas foram apreendidas.

O fotógrafo foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi velado na manhã deste sábado (11), no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da Capital.

O suspeito pela morte também foi ferido e levado para o mesmo hospital, mas ja teve e alta e estava em liberdade enquanto as investigações da polícia prosseguem. Ele alega legítima defesa.

Felipe Ary de
Felipe Ary de Souza – Reprodução

O coletivo Jornalistas Livres publicou um texto em homenagem a Felipe, que participou do movimento de estudantes secundaristas que ocupou escolas em protesto contra a reorganização escolar proposta por Geraldo Alckmin (PSB), na época governador do estado.

“Inconformado com o estado de horror que se produz pela história brasileira nas ruas de São Paulo, revoltou e fez da imagem meio de denúncia e beleza. Suas fotografias, sejam em atos ou nos seus ensaios, brilham com as cores em realce, assim como ele vivia, vibrando. […] Um menino que sempre soube olhar para o que estava acontecendo do seu lado, na sua frente”, disse uma das homenagens.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link