Freixo sobre Alckmin ser vice do Lula: “Diferente do Temer”

Freixo defende Alckmin

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 16:08
Veja Geraldo Alckmin e Marcelo Freixo
Geraldo Alckmin e Marcelo Freixo. Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, afirmou que “defende abertamente” que o vice na chapa de Lula (PT), seja Geraldo Alckmin. O deputado diz que “Precisamos entender que 2022 não será como 2002. Temos um desafio de vencer a eleição e conseguir governar o Brasil”

O deputado ressalta que apesar de Alckmin ser uma pessoa conservadora, ele é integro, correto e completamente diferente de Temmer,” Alckmin é completamente diferente de Temer, não tem o mesmo perfil, longe disso.”

Freixo fala sobre a sua ida para o PSB depois de 16 anos no PSOL, ele conta que pensou na necessidade de um diálogo amplo e com aliança no campo progressista e democrático “O ano de 2022 é o mais importante da nossa vida. Se a gente não eleger Lula presidente e não ganhar o governo do Rio, teremos uma situação muito complicada. Nem o Rio nem o Brasil suportam mais quatro anos nessa situação de tamanha decadência”

Feixo defendeu a sua aliança com o PT e ressaltou que a grande governança de Lula, virá dos governadores que forem eleitos nos Estados Chave, incluindo o Rio.  “Eu sou um desses preocupados com o excesso de otimismo de alguns, vai ser uma eleição difícil”, pontuou.

Freixo ainda completou dizendo:

“Nós montamos uma coordenação de pré-campanha onde o PT está desde o início na figura de seu presidente. Vemos um entusiasmo e uma mobilização muito grande da base petista, que eu tenho muito respeito. (…) Desde o início o Lula foi muito correto em dizer que quer aliança com o PSB, não tem sentido fazer aliança com candidato que está atrás na pesquisa sendo que quem está na frente permite esse diálogo”,

Leia mais:

1- Não olhe para Cima captou dinheiro com órgãos públicos nos EUA

2- Doria e Leite trocam indiretas por aliados: “Aprende a perder”

3- ACM Neto passeia no Exterior enquanto a Bahia mergulha no caos das cheias

Freixo defende vice de Lula

O deputado federal defende que Alckimin seja o vice- presidente de Lula.  Ele fala que apesar de Alckmin ser uma pessoa conservadora, ele é íntegro, correto, e diferente de Temer.  Ele também diz que precisamos entender que 2022 não será como 2002, que eles tem o desafio de vencer a eleição e conseguir governar o Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link