Furo do DCM sobre conluio da Band com Bolsonaro explode nas redes; veja a repercussão

Atualizado em 25 de julho de 2023 às 16:43
Jair Bolsonaro é bajulado por Caiã Messina, jornalista da Band. Foto: Reprodução

Nesta terça (25), o DCM mostrou com exclusividade um vídeo do jornalista Caiã Messina, da Band, bajulando o então presidente Jair Bolsonaro, em 2019. O repórter fez uma entrevista exclusiva com o ex-capitão para a emissora e bajulou o mandatário antes da conversa.

A entrevista foi feita logo depois de a TV Globo divulgar informações sobre o inquérito que trata do assassinato de Marielle Franco, mostrando que o porteiro do condomínio implicou Bolsonaro no caso.

“Antes de começar eu quero dizer para o senhor o seguinte: o senhor está entre amigos. Eu tenho vergonha, como jornalista (do vazamento de trechos da investigação na TV Globo), eu e o D* (apontando para o cinegrafista) votamos no senhor. O pessoal conhece meu trabalho”, afirmou o jornalista.

Ele ainda disse que faria as perguntas para que Bolsonaro “esclareça” a situação e avisou: “Pode falar o que o senhor quiser. A entrevista é do senhor”. O então presidente disse que tinha uma “narrativa” e questionou se poderia falar sobre a Globo.

Após o furo do DCM, a Band está sendo detonada nas redes sociais. Internautas e outros jornalistas criticaram a emissora e taxaram o episódio como “vergonha” e “vexame”. O termo chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 140 mil menções a ele.

Veja a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link