Jornalista Gabriel Luiz segue melhorando, mas estado de saúde ainda preocupa, revela pai

Atualizado em 17 de abril de 2022 às 14:49
Gabriel Luiz trabalhando. Na imagem, ele segura o microfone da Globo e parece estar gravando uma reportagem.
O jornalista Gabriel Luiz. Imagem: Reprodução

O jornalista Gabriel Luiz, da Globo, que foi internado na UTI após levar dez facadas, em Brasília, está reagindo bem ao tratamento, de acordo com seu pai. O profissional de 29 anos foi abordado por dois homens na noite de quinta-feira (14). A Polícia Civil investiga a hipótese de tentativa de latrocínio contra o repórter, que é uma tentativa de roubo seguido de morte. As informações são do jornal O Globo.

“Gabriel continua reagindo bem. Dormiu melhor nesta noite, menos agitado. Estamos confiantes. Não há previsão de alta, pois o quadro de saúde do Gabriel é favorável, mas ainda precisa de muita atenção”, disse o pai de Gabriel, Wilton Luiz Araújo, de 56 anos, que acompanha o filho no hospital.

O repórter continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, onde já foi extubado. Ele está lúcido e consciente e inclusive já caminhou alguns passos, com ajuda de uma fisioterapeuta. Seu quadro é estável.

Leia mais:

1. Áudios do Superior Tribunal Militar escancaram a existência de tortura na ditadura

2. Acusado de esfaquear Gabriel Luiz vai continuar preso

3. VÍDEO: Bolsonaro desafia Torcida Jovem, vai ao jogo do Santos e é vaiado

Ainda não há previsão para alta de Gabriel Luiz

De acordo com o pai de Gabriel Luiz, Wilton Araújo, ainda não há previsão para o jornalista ter alta. Ele foi internado em estado grave logo após sofrer dez facadas, na noite de quinta-feira (14), passou por diversas cirurgias e está melhorando.

Os golpes atingiram pescoço, abdômen, tórax e perna. Os criminosos perfuraram órgãos vitais, como o pulmão, além de veias no pescoço e no estômago. Gabriel Luiz foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link