Gabriel Monteiro perde anunciantes em seu canal no YouTube

Atualizado em 31 de março de 2022 às 23:04
Vereador Gabriel Monteiro
Vereador Gabriel Monteiro perde anunciantes em seu canal
Foto: Reprodução/Enfoco

O vereador Gabriel Monteiro (sem partido) tem perdido vários anunciantes em seu canal no YouTube. A perda é decorrente de uma movimentação que visa desmonetizar os seus conteúdos após uma série de denúncias que foram colocadas contra o político.

Além de ter sido acusado de abuso sexual, Gabriel teve alguns de seus vídeos postos à prova. Em conteúdos não editados é possível ver que o parlamentar simulava todas as situações. Na revelação mais recente, um dos assessores do político aparece solicitando para que um homem em situação de rua participe do que eles chamaram de “experimento social”.

A campanha de desmonetização é de autoria do projeto Sleeping Giants Brasil, o qual criou uma hastag para pressionar marcas para que elas deixassem de compartilhar seus anúncios no canal do ex-PM.

Confira a campanha:

Leia mais:

1 – Ministério Público vai apurar Gabriel Monteiro por causa de vídeo com criança

2 – Gabriel Monteiro orientou criança a fingir que pai era alcoólatra

3 – Bolsonarista Gabriel Monteiro é acusado de assédio, tentativa de estupro e forjar vídeo com criança

Gabriel Monteiro se colocava como herói em seus vídeos

Na situação envolvendo um homem que se dizia morador de rua, um funcionário de Gabriel o orienta a simular um furto de uma bolsa, no Centro do Rio. O intuito da encenação era fazer com que o vereador pudesse mediar a o conflito e mostrar que resolveu o problema. Como consequência da cena, o homem acabou sendo agredido por um segurança.

Gabriel Monteiro também é alvo de denúncias envolvendo crimes de ódio contra a comunidade LBGTQIA+. Marcas como Amazon, Estácio e Jeep já removeram seus anúncio da conta do acusado. A Nubank usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e disse ter removido os “anúncios no Youtube ligados a esse canal, diante das informações veiculadas pela imprensa nos últimos dias”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link