Bolsonarista Gabriel Monteiro é acusado de assédio, tentativa de estupro e forjar vídeo com criança

Atualizado em 27 de março de 2022 às 23:28
Bolsonarista Gabriel Monteiro é acusado de assédio, tentativa de estupro e forjar vídeo com criança. Imagem do vereador enquanto é entrevistado por repórter.
Vereador é acusado por assessores e ex-assessores por assédio sexual. Foto: Reprodução / Fantástico

Neste domingo (27), o Fantástico apresentou acusações contra o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PSD), do Rio de Janeiro. Os crimes são de assédio, tentativa de estupro e de ter forjado vídeo com uma criança.  Denúncias de ex-assessoras dão conta de inúmeras situações abusivas que Monteiro protagonizava.

Um dos vídeos mostra o vereador ensaiando a fala com uma criança para que vídeo fosse gravado. “Fala assim, tio, eu achei que hoje eu ia ficar sem comida, mas hoje eu tô comendo a coisa que eu mais gosto.”

Em resposta ao Fantástico, ele disse: “o senhor pode colocar nessa reportagem que essa criança recebeu a maior vaquinha dele? É muito fácil chegar aqui e jogar dez pedras contra mim”.

Em outra publicação na rede social, ele disse que “A suposta estuprada me procurou pra ficar comigo após esse suposto ato. A família da criança tá indignada com a reportagem, só estávamos mostrando a realidade da menina que teve a vida mudada.”

Leia mais:

1 – Médico relata ameaças do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro em plantão

2 – Hospital psiquiátrico acusa vereador bolsonarista Gabriel Monteiro de invasão

3 – Gabriel Monteiro diz que foi alvo de tentativa de assassinato: ‘Dezenas de tiros de fuzil’

Ex-assessores denunciam Gabriel Monteiro por tentativa de assédio sexual

Assessores e ex-assessores acusam o vereador de assédio sexual e moral. O programa da TV Globo mostrou relatos de ex-funcionários que falaram sobre as exigências de Gabriel Monteiro.

O assessor Maeus Souza disse que o vereador o obrigava a fazer “carinhos”. “Eu pedia pra parar e ele não parava (…) de mandar eu ficar fazendo carinho nele.

Luiza Batista, ex-assistente de produção, contou sobre gestos que violaram o corpo dela. “Uma vez foi no carro. Ele começou pedindo pra fazer massagem no meu pé (…) Eu tentava tirar o pé e ele segurava. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas. Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber”.

Ao programa, ele disse que as acusações são falsas e “É mais uma tentativa de acabar com Gabriel Monteiro.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link