Apoie o DCM

Hospital psiquiátrico acusa vereador bolsonarista Gabriel Monteiro de invasão

Gabriel monteiro
Vereador bolsonarista é acusado de invasão em hospital psiquiátrico – Foto: Reprodução

A direção do Instituto Philippe Pinel não gostou da presença do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro no hospital psiquiátrico. Em vídeo publicado, na última quarta-feira (06), o também youtuber publicou um vídeo em seu canal para “fazer flagrante” do local.

Segundo a direção, ele portava uma arma na cintura. O Instituto ainda lançou uma nota de repúdio sobre o ocorrido. Monteiro “visitou” o local com sua comitiva vestida de preto e com roupa camuflada.

Leia também:

1; Vereador e filha de governador são executados na fronteira entre Brasil e Paraguai

2; Xi Jinping diz que quer “reunificação” com Taiwan pacificamente

3; Viraliza VÍDEO de ativista do movimento negro confrontando críticos das cotas raciais na UNB

Nota de repúdio

Nós da Direção do IMPP encaminhamos essa nota a todos os profissionais do Hospital, repudiando veementemente a violência sofrida, dentro da unidade essa semana.

Ao dia 06/10/2021, por volta das 14 horas, uma espécie de comitiva do vereador Gabriel Monteiro adentrou o IMPP, cerca de 7 homens, vestidos de preto e outros com roupas camufladas e portando câmeras gravando servidores em exercício de suas funções. Cabe ressaltar que o próprio vereador estava portando uma pistola em sua cintura, escondida por baixo de sua roupa.

Esses homens se apresentaram como agentes públicos afirmando estarem “trabalhando”. No entanto, o que foi visto, foi uma verdadeira intimidação e constrangimento de servidores em exercício de suas funções, pelo uso da força e do total desrespeito, além de nossas imagens serem indevidamente gravadas e postadas em redes sociais. Tais redes, importante ressaltar, que vêm sendo utilizadas para promover o ódio à quem trabalha incansavelmente em meio à uma pandemia para atender a população carioca com todo respeito ao ser humano e à cidadania.

Não suficiente, essa referida comitiva também esteve nas enfermarias gravando pacientes acometidos por transtornos mentais e em crise, sem a menor consideração à ética.

Esse é apenas um breve relato do horror que vivemos nesta última quarta-feira. Não obstante, as palavras acima precisam ser ditas e encaminhadas às nossas equipes, para que este absurdo não estacione no silêncio.

Essa equipe de direção possui suas diretrizes pautadas nos valores éticos e de total respeito à todos que trabalham, ou que buscam atendimento em nossa unidade.

O nosso compromisso sempre será com a população atendida e com os servidores deste Instituto. Somos uma equipe potente, forte e resiliente. Somos uma Instituição de ensino, onde os valores transmitidos perpetuam o trabalho na Rede de Saúde Mental.

Essa Direção, formada essencialmente por mulheres, estará sempre atenta e disposta a representar este trabalho tão cuidadoso realizado pelas nossas equipes.

Estamos com Chico Buarque, “amanhã será outro dia”! Dia de luta! A primavera vai chegar!

Reposta do bolsonarista

Pelo Twitter, o vereador decidiu esclarecer a “fiscalização”. “Fiscalizei um Hospital Psiquiátrico PINEL no RJ: Médica da direção receberá dinheiro público após ficar UM MÊS sem assinar folha de ponto. ELA CONFESSOU Diversas ADULTERAÇÕES nas folhas de ponto Pacientes denunciando a direção por DESLEIXO Direção fez nota de repúdio a mim”, escreveu.

Confira o vídeo em questão: