VÍDEO: Quase um novo George Floyd: Homem negro é sufocado no metrô de SP

Atualizado em 20 de outubro de 2021 às 21:42
George Floyd metrô de SP
Homem foi agredido no metrô de SP e lembrou muito o caso George Floyd

Quase um novo George Floyd. Um homem negro foi agredido por seguranças nesta quarta-feira (20) no metrô de São Paulo. O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a vítima discutindo com os dois profissionais. De repente, o funcionário parte para a agressão e o colega resolve ajudá-lo.

A situação passa do controle e o homem é jogado no chão, sendo sufocado. “Bando de vermes. Por pouco a cena de George Floyd não se repete aqui no Brasil. Seguranças do metrô de São Paulo agridem rapaz na frente do filho”, escreveu o responsável pela divulgação do vídeo.

Artistas se revoltaram com a cena e resolveram se posicionar. “É o horror racista e sádico”, postou Zélia Duncan. “Como ver uma cena dessas e não se revoltar? Vejo umas paradas dessas e me da um ódio… O negócio é expor os valentões, esses covardes que atacaram um pai de família achei o Instagram esses pela saco! E vamos cobrar das autoridades! Alguém sabe o final? A criança ta bem?”, publicou Jonjon.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CVQ9a19Ah2W/?utm_medium=share_sheet

Leia mais:

1 – Deputados articularam derrota a Lira ao barrar PEC que mudaria composição do CNMP

2 – STF barra parte da Reforma Trabalhista de Temer que prejudicava pobres; Entenda

3 – VÍDEO – Vereador de Porto Alegre detona “patriotas” que invadiram a Câmara: “Apologia ao nazismo”

George Floyd

No ano passado, George Floyd foi assassinado após ser estrangulado pelo policial branco Derek Chauvin. O agente de segurança pública se ajoelhou em seu pescoço durante uma abordagem. O caso revoltou milhões de pessoas ao redor do mundo.

Milhares de pessoas protestaram nas ruas dos Estados Unidos e pediram mudanças na polícia norte-americana. Reflexões sobre o trabalho policial se virou debate também no Brasil.