Gestão de Bolsonaro deixou contratos vencidos e elevadores quebrados no Ministério da Saúde, diz relatório

Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 23:37
O motoboy esteve no prédio da pasta em 12 de julho
Ministério da Saúde. Foto: Wikimedia Commons

O Ministério da Saúde identificou contratos de transporte e armazenagem de medicamentos com vigência expirada, aluguéis de imóveis com preços fora da prática de mercado, falta de fiscalização de contratos, contratações suspensas por ordem judicial e questionamentos de controle externo ao ministério. Em relatório, a pasta analisou as condições em que ela se encontrava depois da gestão de Jair Bolsonaro e as negociações efetuadas. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Segundo o documento, as condições do prédio demandam “urgentes providências”. Há cinco elevadores parados por falta de peças que provocam “transtornos aos servidores, colaboradores e às pessoas que acessam o prédio, sobretudo aquelas com dificuldades de locomoção”. O relatório diz que os problemas são “indícios de má gestão”.

A análise foi feita para avaliar a situação do Ministério da Saúde quando Nísia Trindade assumiu o cargo. O levantamento foi feito depois da ministra editar portaria solicitando avaliação dos contratos administrativos. Há trabalhos internos para solucionar os problemas e órgãos de controle e o Judiciário já foram acionados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link