Gilmar Mendes explica o motivo de Bolsonaro ter se unido ao Centrão

Atualizado em 14 de novembro de 2021 às 21:59
Bolsonaro Gilmar Mendes
Gilmar Mendes falou sobre o governo Bolsonaro

Gilmar Mendes afirmou que Bolsonaro se aproximou do Centrão após sofrer várias derrotas no Congresso Nacional. Em entrevista à CNN Brasil, relatou que o presidente havia prometido que não faria um governo de coalizão. Porém, terminou recorrendo aos políticos tradicionais.

“O presidente, quando assumiu lá atrás, disse que não repetiria o modelo do presidencialismo de coalizão. E acabou optando por apoio parlamentar a partir das bancadas temáticas”, comentou o ministro do STF.

“Quando se trata de votar uma emenda específica, que afeta daqueles que eles representam, aí já apresentam dúvidas”, acrescentou o magistrado.

Na opinião de Mendes, o governo sofreu muitas derrotas no Congresso. Por conta disso, Bolsonaro precisou correr para os políticos tradicionais. Não pro acaso, atualmente, seu ministro da Casa Civil é o PP.

“Foi isso que acho que o presidente acabou aprendendo com as derrotas que sofreu. Nos vetos, na falta de apoio, acabou mudando para o apoio político tradicional e ganhando algum tipo de estabilidade num governo que estava bastante instável”, completou.

Leia mais:

1 – Presidente do PL promete vingança se Bolsonaro não se filiar: “Odeia traição”

2 – Só Fake News? Governo Bolsonaro lança jornal “Só Good News”

3 – Alexandre de Moraes dá ultimato em Daniel Silveira e faz ameaça

Gilmar Mendes ironizou inteligência de Moro

Gilmar Mendes ironizou a falta de inteligência de Sergio Moro. O ministro do STF deu entrevista ao MyNews e deu um conselho ao antigo aliado de Jair Bolsonaro. Na última quarta (10), o ex-juiz se filiou ao Podemos e se tornou pré-candidato ao cargo de presidente.

A jornalista Mara Luquet perguntou ao magistrado qual conselho ele daria para Moro poder entrar na política. “Que estudasse bastante, né?”, falou Gilmar. “Estudasse mais do que para concurso, né?”, acrescentou a apresentadora.

Mendes deu uma leve risada e prosseguiu com seu raciocínio. “Acho que sim. Do que eu percebi, do que eu lidei das sentenças do Moro, eu acho que ele tem uma visão peculiar”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link