AO VIVO: Gilmar Mendes dá entrevista ao UOL

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 10:30
Veja o Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes, do STF, em sessão plenária do tribunal 08/09/2021 Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Ministro do STF, Gilmar Mendes está no UOL entrevista desta segunda-feira (20) ao vivo. A transmissão começou às 10 da manhã.

A entrevista terá apresentação de Fabíola Cidral e participação dos colunistas do UOL Kennedy Alencar e Carolina Brígido.

Gilmar Mendes é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, é mestre em Direito pela mesma instituição. Fez outro mestrado em Direito e doutorado na University of Münster, na Alemanha. É professor em cursos de graduação e pós-graduação nos temas de direito constitucional, constitucionalidade e jurisdição constitucional.

Leia também:

1- Viraliza foto de Alckmin segurando guarda-chuva para Dilma em SP

2- “Buenos días Chile querido”: Boric manda abraço gigante ao povo e agradece pela vitória

3- Capitã Cloroquina defende negacionismo de Bolsonaro sobre vacinação infantil

Sobre o que Gilmar Mendes irá falar?

O ministro falará sobre as pautas que a corte discutiu este ano, em meio às tensões entre STF, parte da sociedade e a presidência da república, principalmente quando o o mandatário Jair Bolsonaro (PL) fez declarações sobre os ministros do STF em aparições públicas antes e durante o 7 de setembro.

A agenda da corte para 2022 é outro assunto que estará presidente na entrevista. O Supremo deverá decidir sobre o passaporte da vacina contra a Covid-19, restrições de operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro na pandemia, demissões em massa, rachadinhas, conteúdos ofensivos na internet, entre outros temas.

Acompanhe abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link