Apoie o DCM

“Buenos días Chile querido”: Boric manda abraço gigante ao povo e agradece pela vitória

Boric
Gabriel Boric é o novo presidente do Chile. Foto: Reprodução

Gabriel Boric venceu a eleição e é o novo presidente do Chile. O candidato chileno obteve 55,73% dos votos no segundo turno e José Antonio Kast, da extrema-direita, 44,27%.

Nesta sexta-feira (20), um dia depois de saber que seria o novo presidente, Boric foi às redes sociais para mandar abraço gigante ao povo e agradece pela vitória.

“Bom dia querido Chile! Desde o início, estamos trabalhando no que está por vir. Um abraço gigante e muito obrigado pelo mandato com que me honraram. Nós continuamos!”, escreveu.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Alcolumbre mantém assessor suspeito de desviar ao menos R$ 2 milhões em seu gabinete

2- “Elegeram Gabriel, elegerão Lula”: Haddad celebra vitória da esquerda no Chile

3- Ladrão de votos de Bolsonaro, Moro agora mira evangélicos

Boric é reconhecido como presidente

O nome daquele que sucederá ao conservador Sebastián Piñera deve ser conhecido em torno de três horas depois do fechamento das seções eleitorais. Como já é tradição no país, Piñera contatou Boric assim que os resultados foram conhecidos. O presidente felicitou-o por seu triunfo e destacou que “todos esperamos que ele tenha um governo muito bom para todos os chilenos”.

“Mais de 8 milhões de pessoas participaram, o Chile hoje é um exemplo de democracia e você fez parte dela”, disse Piñera. Boric também afirmou que tentará “cumprir” esta responsabilidade e agradeceu-lhe o apelo “respeitando as tradições republicanas”.

José Antonio Kast, por sua vez, também reconheceu a derrota e comentou: “Felicitei-o pelo grande triunfo (para o Boric). A partir de hoje é o Presidente eleito do Chile e merece todo o nosso respeito e colaboração construtiva. O Chile está sempre em primeiro lugar”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link