Apoie o DCM

“Elegeram Boric, elegerão Lula”: Haddad celebra vitória da esquerda no Chile

Lula e Haddad
Fernando Haddad e Lula.
Foto: Ricardo Stuckert

Em publicação nas redes sociais, o ex-ministro Fernando Haddad comemorou nesta segunda-feira (20) a vitória de Gabriel Boric nas eleições presidenciais do Chile.

Leia mais

1. Conheça Gabriel Boric, ex-líder estudantil e novo presidente do Chile

2. Em jantar do Prerrogativas, Lula pediu Alckmin no PSD

3. “Ele acabou ejaculando na minha cara”: mulheres acusam o médico Renato Kalil de assédio sexual

O candidado progressista da Frente Ampla tinha como seu adversário o empresário José Antonio Kast, um representante da extrema-direita saudosista da ditadura de Augusto Pinochet.

No Twitter, Haddad afirma que Boric “faz parte da geração de chilenos que foram às ruas lutar por acesso à educação superior”.

“Foi uma inspiração para o trabalho do MEC no governo Lula, impulsionado aqui pelo movimento negro e estudantil. Elegeram Boric, elegerão Lula”, disse o ex-prefeito de São Paulo.

Lula parabenizou Gabriel Boric por vitória no Chile

O ex-presidente usou as redes sociais, neste domingo (19), para parabenizar o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, membro de uma coalizão de esquerda que governará o país andino a partir de março de 2022.

Lula, além de Dilma, foi um dos primeiros parlamentares brasileiros a cumprimentar Boric pela vitória.

O presidente Bolsonaro está curtindo férias no litoral e, até a publicação da reportagem, não havia se manifestado. O adversário, de extrema-direita, também já reconheceu a derrota.

“Parabenizo o companheiro Gabriel Boric por sua eleição para Presidente do Chile. Fico feliz por mais uma vitória de um candidato democrata e progressista na nossa América Latina, para a construção de um futuro melhor para todos”, escreveu Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link