Gilmar Mendes repudia perseguição aos técnicos da Anvisa: “Vergonha nacional”

Atualizado em 19 de dezembro de 2021 às 22:38
Veja Gilmar Mendes
O MINISTRO GILMAR MENDES, DECANO DO STF. FOTO: EVARISTO SÁ/AFP

O ministro Gilmar Mendes, do STF, foi às redes sociais, neste domingo (19), para repudiar os ataques promovidos por bolsonaristas e pelo próprio Jair Bolsonaro aos técnicos da Anvisa.

O ministro cobrou investigação e garantia da segurança das famílias dos servidores da agência. “A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias”, disse Gilmar Mendes pelo Twitter.

Ainda hoje, a Anvisa divulgou nota informando que solicitou à PGR proteção policial para seus diretores técnicos, após a autorização da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Confira a publicação abaixo:

Leia também:

1- Bolsonaro zomba e diz que até Mourão pode ser seu vice

2- Governo Bolsonaro quer mais tempo para decidir se vacinará crianças

3- Para vacinar crianças, Bolsonaro quer autorização dos pais e receita médica

Gilmar Mendes detona Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do STF, foi às redes sociais, neste domingo (19), o que chamou de “linchamento midiático” em indireta para a extinta Operação da Lava Jato.

“Os mecanismos de responsabilização contra o abuso de autoridade precisam funcionar com precisão. O sistema criminal pode – e deve – funcionar respeitando as garantias individuais e a integridade da imagem dos investigados. Não se faz justiça com linchamento midiático”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link