Ginasta que perdeu o ouro para Rebeca, americana foi acusada de racismo nas redes

Atualizado em 1 de agosto de 2021 às 10:04
Rebeca Andrade ganhou a medalha de ouro na prova do salto; a norte-americana Mykayla Skinner foi prata e a sul-coreana Seojong Yeo foi bronze
LOIC VENANCE / AFP – 01.08.2021

Um usuário do Reddit fez uma lista das controvérsias em torno de MyKayla Skinner, ginasta dos Estados Unidos que fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

LEIA – “Go, Rebeca!”: a torcida de Simone Biles por Rebeca Andrade é reconhecimento e grandeza de campeãs

Ela foi derrotada pela ginasta Rebeca Andrade, brasileira e negra.

LEIA MAIS – A evolução de Rebeca Andrade entre o Rio 2016 e Tóquio 2020

“Como alguém que tem seguido apaixonadamente a equipe de ginástica feminina dos EUA … Estou chocado com a ideia de alguém como MyKayla Skinner representando os Estados Unidos nas Olimpíadas”, escreveu a usuária u / Dramatic_Quarter no site Reddit. “A forma como ela se comporta online e fora da ginástica é uma vergonha para o nosso país”. Alguns usuários do Twitter também acusaram MyKayla de racismo. “Mal posso esperar para ver o idiota do racista MyKayla Skinner voltar para casa com zero medalhas”, uma pessoa tuitou.

Por que as pessoas enxergam atitudes racistas em MyKayla? Bem, de acordo com um artigo do site Slate, a ginasta retuitou uma série de emojis racistas em 2016 depois de terminar como uma alternativa nas Olimpíadas do Rio, junto com uma imagem photoshopada de seu rosto no corpo de Gabby Douglas. Mais tarde, ela pediu desculpas por sua atividade no Twitter. “Lamento se ofendi alguém”, escreveu ela na época. “Eu estava errado ao retuitar! Sou muito grato por fazer parte da equipe! Vamos EUA!”.

Em outra controvérsia separada, pelo menos um usuário do Tumblr também alegou que o atleta usou o termo “nigger” (equivalente a crioulo) em uma mensagem de uma conta anterior do Twitter.

Com informações do site Distractify.