Gleisi defende Lula após ataque de Netanyahu: “Deveriam se envergonhar de seus crimes”

Atualizado em 18 de fevereiro de 2024 às 21:28
Gleisi Hoffmann e o presidente Lula. Foto: Getty Images

Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), defendeu o presidente Lula nas redes sociais. Em sua conta no X, ela expressou apoio ao petista após seus comentários comparando os ataques de Israel em Gaza ao Holocausto.

Gleisi esclareceu que as declarações de Lula foram destinadas apenas ao governo de extrema-direita de Benjamin Netanyahu, e não aos civis e ao povo israelense.

“Nada é tão cruel quanto o que vem sofrendo o povo palestino, vítima de uma política de extermínio orientada pelo preconceito e pelo ódio”, declarou a presidente do PT.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense. Foto: Atef Safadi/Pool via REUTERS

Confira a manifestação da presidenta do PT na íntegra:

As palavras do presidente Lula sobre o extermínio da população de Gaza foram claramente dirigidas ao governo de extrema-direita de Israel, e não aos judeus, ao povo israelense, como tenta manipular Netanyahu.

Nada é tão cruel quanto o que vem sofrendo o povo palestino, vítima de uma política de extermínio orientada pelo preconceito e pelo ódio.

O governo de extrema-direita de Israel está levando o país ao isolamento internacional e tem recebido a repulsa da civilização.

Deveriam se envergonhar de seus crimes contra a humanidade. Parem com o massacre! Sentem-se à mesa para construir a paz, respeitando o direito de todos os povos à soberania e à justiça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link