Gleisi detona editorial do Estadão: “Jornal não é lido pelo povo”

Atualizado em 26 de março de 2022 às 16:34
Gleisi Hoffmann critica opinião do Estadão
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann / Reprodução

A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, criticou hoje (26) o editorial do jornal Estadão, publicado na madrugada deste sábado.

“Uma vez por semana o Estadão faz um editorial para atacar Lula e o PT. O de hoje pretende nos dar uma lição sobre povo. Num jornal que não é feito nem é lido pelo povo. Nunca foi”, disse a deputada no Twitter.

“O medo que Estadão tem do PT, de Lula e da maioria da população q nos apoia tem até nome científico: demofobia. Os candidatos do PT chegaram em primeiro ou segundo lugar em todas eleições presidenciais desde o fim da ditadura. Pelo voto do povo, nunca pela vontade do Estadão”, seguiu Gleisi Hoffmann.

Leia mais:

1- Estadão agora acusa Lula de ser inimigo da esquerda

2- Gleisi detona Estadão, apoio ao golpe e ‘escolha difícil’: “Brasil não esquecerá”

3- Gleisi detona Folha: “Querem entregar a Petrobras aos estrangeiros”

Estadão diz que atitude do PT é “antidemocrática”

Lula e Gleisi Hoffmann / Reprodução

O Estadão publicou editorial neste sábado criticando a atitude do PT e a chamou de “antidemocrática”. Em o “O ‘povo’, segundo Lula”, o periódico disse que os petistas tentam deslegitimar as eleições passadas e “alçar Lula à categoria de encarnação do povo brasileiro”.

“Esse comportamento do PT não é uma novidade, tampouco deveria causar surpresa a quem acompanha a trajetória da legenda, mas isso em nada alivia sua gravidade. É uma atitude profundamente antidemocrática, que tenta, numa só tacada, deslegitimar as eleições passadas e alçar Lula à categoria de encarnação do povo brasileiro”, diz a opinião do jornal.

No Twitter, Gleisi Hoffmann completou dizendo que “autoritarismo é não tolerar a realidade: a casa grande, os coronéis do café e os banqueiros podem mandar no Estadão, mas não mandam mais no voto popular. O tempo passou na janela, e só o Estadão q não viu. Por isso ainda faz sua escolha contra a democracia e a favor de Bolsonaro”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link