Gleisi diz que Bolsonaro é ‘covarde’ e ‘incapaz de refutar provas de ação golpista’

Atualizado em 10 de fevereiro de 2024 às 15:18
Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Foto: reprodução

Após a entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal da Record, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, reagiu em sua conta no X, antigo Twitter, o chamando de covarde. Na ocasião, o líder da extrema-direita tentou, mais uma vez, vincular a responsabilidade pelos atos golpistas de bolsonaristas no 8 de Janeiro ao presidente Lula (PT).

Na visão de Hoffmann, essa falsa associação é uma estratégia de quem não consegue mais “refutar a montanha de provas de sua ação golpista”. Veja o pronunciamento de Gleisi na íntegra:

“Incapaz de refutar a montanha de provas de sua ação golpista, em entrevista de encomenda para a TV Record, Bolsonaro recorreu mais uma vez a sua especialidade: mentir, mentir muito.

Mentir sobre Lula, sobre o PT, o processo eleitoral, os atentados da Praça dos Três Poderes Quem se escondeu da cena do crime em 8 de janeiro foi ele, que fugiu do país, mas comandou toda a ação, junto com gente muito rica e militares corrompidos. Antes, comandou o golpe contra as eleições e a conspiração contra posse de Lula.

Covarde como sempre foi, quer posar de vítima e ainda ousa comparar sua situação atual à de Lula nos tempos da Lava Jato. Não se compara um democrata, condenado e preso ilegalmente por um juiz que se revelou parcial e cúmplice de Bolsonaro, a um fascista que terá de responder por seus crimes no devido processo legal, dentro do estado democrático de direito que tentou destruir.

Pai da mentira, filho do ódio, Bolsonaro é um veneno que só a verdade, a justiça e a democracia podem neutralizar”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link