Gleisi expressa solidariedade ao povo russo após ataque terrorista

Atualizado em 23 de março de 2024 às 14:36
Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Foto: Divulgação

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou sua solidariedade ao povo russo e às famílias das vítimas após o ataque terrorista ocorrido recentemente.

Em declarações emocionadas, Hoffmann destacou a inutilidade das armas em promover a paz e lamentou a perda de vidas inocentes, especialmente jovens, descrevendo o evento como uma tragédia sem sentido.

“Minha solidariedade ao povo russo e às famílias das vítimas. Armas em nenhuma situação nos trazem paz. A morte de tantas pessoas, tantos jovens é uma tragédia sem sentido. Condenamos esse ato terrorista e torcemos para que os feridos se recuperem o mais rápido possível!”, expressou Hoffmann em suas redes sociais.

O ataque, cujos detalhes ainda estão emergindo, causou comoção global e despertou uma onda de apoio às vítimas e suas famílias. Hoffmann, conhecida por seu ativismo em questões sociais e direitos humanos, ressaltou a importância da solidariedade internacional em momentos de crise e reiterou seu repúdio a atos de terrorismo.

Vale lembrar que o atentado ocorrido na última sexta-feira (22) em uma casa de shows na região de Moscou teve o número oficial de vítimas atualizado para 115 pelo Comitê de Investigação da Rússia, conforme divulgado neste sábado (23). Além disso, aproximadamente 145 pessoas ficaram feridas como resultado do ataque.

O alvo do ataque foi identificado como a casa de shows Crocus City Hall, onde a banda Picnic estava se preparando para se apresentar. Segundo relatos das autoridades, pelo menos cinco homens armados invadiram o local durante os preparativos para o show.

O governo russo anunciou que 11 pessoas foram detidas após o atentado, incluindo quatro suspeitos de serem os atiradores, de acordo com informações do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB). Segundo relatos da agência de notícias russa Tass, os suspeitos foram capturados após uma perseguição de carro a aproximadamente 350 km do local do ataque, onde foram encontradas armas e passaportes do Tajiquistão.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link