Gleisi Hoffmann sobre Alckmin: “Não somos inimigos”

Atualizado em 11 de dezembro de 2021 às 8:13
Gleisi Hoffmann fala de Alckmin
Gleisi deixou claro que vice de Lula ainda não foi escolhido

Gleisi Hoffmann voltou a afirmar que ainda é cedo para afirmar quem será o vice do ex-presidente Lula em 2022. Ao ser questionada sobre Geraldo Alckmin, a deputada federal declarou que o ex-governador “foi adversário, mas não inimigo”. Porém, deixou claro que negociações ainda acontecerão com diversas frentes.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela foi perguntada sobre Alckmin ser vice da chapa do PT. “É a mesma (chance) de qualquer outro indicado por um partido com quem estejamos negociando. Esse processo (de Alckmin como vice) foi muito estimulado por movimentos de São Paulo, envolvendo as eleições para o governo”, destacou.

“Mas não tem negociação. Nem entre PT e PSB nem com o (ex-)presidente (Lula). Eu deixei claro para o (Carlos) Siqueira, presidente do PSB, que não há nenhum pedido por parte do PT ou do Lula para o Alckmin se filiar ao PSB. Não teve convite nem conversa sobre vice”, acrescentou.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Cantanhêde acha que Moro será “mortal” para Lula; Sara fala da extradição de Assange

2 – Candidato a deputado, Dallagnol se filia ao Podemos ofendendo políticos: “Amigos de ladrões”

3 – “Touro de Ouro era uma mentira e eu quis mostrar a realidade”, diz artista que instalou ‘vaca magra’ em frente à B3

Gleisi Hoffmann fala de aceno de Lula para Alckmin

Apesar de negar, Gleisi foi questionada sobre o aceno feito por Lula para Alckmin e vice-versa. A presidente do PT relatou que os dois foram apenas cordiais. E deixou claro que ambos são democratas e que nunca foram inimigos.

“Claro, como quaisquer pessoas civilizadas fazem. Fomos adversários por muito tempo, mas não somos inimigos. Sempre convivemos num processo democrático. Lula respeita o Alckmin, e o Alckmin o respeita”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.