Globo cumpre pedido de Huck e encerra era Faustão

Essa mudança estava prevista desde o momento que Huck foi escalado para a vaga de Fausto Silva aos domingos

Atualizado em 22 de março de 2022 às 10:51
Faustão e Luciano Huck
Faustão e Luciano Huck. Rede Globo acatou um pedido e encerrou definitivamente ‘a era Faustão’ no canal. Foto: VICTOR POLLAK E JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Rede Globo acatou um pedido de Luciano Huck seis meses depois que o apresentador assumiu o comando do Domingão. A emissora finalizou a produção do dominical que ocorria em São Paulo e encerrou definitivamente ‘a era Faustão‘ no canal. Mudou assim o procedimento do Domingão.

Em novembro de 2014, o dominical ganhou quadros e produção diretamente de São Paulo, e Fausto revezava entre as duas cidades para a apresentação do programa. Com Huck no RJ, tudo foi centralizado nos Estúdios Globo, o antigo Projac.

Essa mudança estava prevista desde o momento que Huck foi escalado para a vaga de Fausto Silva aos domingos, em março do ano passado, de acordo com o site Notícias da TV. A reformulação foi pensada de forma gradual, sem grandes sustos. Por isso a demora de seis meses até a sua concretização.

LEIA MAIS:

1 – Globo é condenada em R$ 10 mi por propaganda enganosa
2 – VÍDEO – Na GloboNews, Jorge Pontual critica bloqueio de Telegram: “Censura”
3 – BBB 22: Arthur detona patrocinadores e Globo corta imagens

Domingão com Huck no Rio de Janeiro, diferente do Faustão

Em 2014, a Globo aceitou um desejo de Fausto Silva e colocou o Domingão nos estúdios da empresa em São Paulo. Na época, o apresentador pediu que isso fosse feito por causa da proximidade da família.

Na época, o canal líder de audiência reformou os estúdios para receber uma plateia maior. A conclusão da mudança só foi possível nas últimas semanas, com toda a produção da atração dentro da sede da emissora no Rio de Janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link