“Gordola, filho da put*”: Justiça aceita queixa-crime de Dino contra Monark

Atualizado em 29 de setembro de 2023 às 12:48
O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o youtuber Bruno Aiub, conhecido como “Monark”. Foto: Reprodução

A Justiça Federal de São Paulo aceitou a queixa-crime do ministro da Justiça, Flávio Dino, contra Bruno Aiub, o Monark, por calúnia, difamação e crime contra a honra. A decisão é da juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal. A informação é da coluna Splash no UOL.

“Reconheço a competência federal, tendo em vista que a conduta praticada, na forma narrada na peça inicial, teve como objeto a lesão da honra da parte querelante enquanto Ministro de Estado do Governo Federal e não somente com relação à sua vida particular”, afirmou a juíza.

A magistrada ainda disse que a ação “está baseada em provas da existência de fato que, em tese, caracteriza infração penal e indícios suficientes de autoria delitiva”.

A ofensa ocorreu em junho, durante transmissão do podcast “Monark Talks”. Na ocasião, ele criticava Dino e chamou o ministro de “gordola”, “bosta” e “filho da puta”.

“Esse gordola quer te escravizar. Você vai ser escravizado por um gordola mano. Esse cara sozinho que você põe ali na rua e ele não dura um segundo. Não consegue nem correr cem metros. Põe ele na floresta ali pra ver se ele sobrevive com os leões”, afirmou durante transmissão.

Em resposta, Dino disse que “raramente responde agressores e criminosos”, mas que “confia no Poder Judiciário”. “não se trata de ‘ameaça’. É um dever e um direito”, afirmou o ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link