Governo de SP promete ir ao STF para liberar doses de vacinas para crianças

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 15:56
vacinação de criança
Governo de SP tenta negociar doses de vacina com a Pfizer

Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde de São Paulo, disse na manhã de hoje (20) que o governo vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos ambientes, externo e internos, até o fim de janeiro.

“O governador João Doria assina hoje um decreto estendendo a obrigatoriedade de máscaras para todos os ambientes até o dia 31 de janeiro do próximo ano”, disse.

No final de novembro, Doria iria liberar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos a partir do dia 11 dezembro, mas desistiu após o surgimento da variante ômicron.

Leia mais:

1- “Zé de Abreu é um Tiririca da oposição”, diz Glauber Braga

2- Professor da USP que estava desaparecido por 3 dias é encontrado morto

3- VÍDEO: De folga em plena segunda-feira, Bolsonaro dança funk no Guarujá

Negociações de vacina apenas com o governo federal

O governador João Doria divulgou, na sexta-feira (17), que o estado iria negociar diretamente com a farmacêutica a compra da vacina destinada a crianças, mas a Pfizer anunciou que pretende continuar as negociações de vacina contra a Covid-19 diretamente com o governo federal, com quem tem contrato ainda ativo para o fornecimento de mais 100 milhões de doses.

O secretário disse que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e judicializar a questão, caso a Pfizer não libere doses da vacina para crianças do estado de São Paulo.

“Na última sexta-feira conversamos com a presidente da Pfizer que disse que a prioridade seria o governo federal. Só que nós não aceitamos essa posição. Se até hoje, no período da tarde, a sua presidente no Brasil, Marta Diez, não se manifestar no sentido de autorizar a venda de 9 milhões de imunizantes para nossas crianças, nós estaremos judicializando no Supremo Tribunal Federal essa decisão para que dessa forma a proteção á vida seja mantida.”, afirmou Jean Gorinchteyn

Segundo a farmacêutica, o último contrato firmado com a União é de 29 de novembro e “engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link