Grito de “cadeia”, turbulência e “nave do Harry Potter”: como foi a volta de Bolsonaro ao Brasil

Atualizado em 30 de março de 2023 às 17:32
Jair Bolsonaro em voo de volta ao Brasil. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Após ficar três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil nesta quinta (30). Ele passou cerca de nove horas em avião para retornar ao país, bebeu espumante e teve de ouvir gritos de apoiadores e de um crítico durante a viagem. O voo foi tranquilo, mas teve um registro de turbulência forte, segundo o jornal O Globo.

Antes de embarcar no Aeroporto Internacional de Orlando, o ex-presidente abraçou crianças e apoiadoras, e tirou fotos com quem o aguardava no local, incluindo funcionários da Azul e da Gol, que fizeram uma fila. Ele evitou falar com a imprensa durante a viagem e fez um aviso formal de que não conversaria com jornalistas do Globo e da Folha de S.Paulo.

O ex-presidente ficou em uma área isolada no lounge do terminal, entre a imigração e o embarque, e acabou conversando com a imprensa na ocasião. Ele foi questionado que nota daria para o governo Lula, de 0 a 10, e se limitou a rir da pergunta.

Acompanhado por três assessores, embarcou por volta das 21h desta quarta (29) na Flórida. Reconhecido por outros passageiros, ouviu alguns gritarem “Bolsonarooooo uhuuuu” e um deles berrar “cadeia” ao entrar na aeronave. Ele ficou sentado em um acento três fileiras à frente de repórteres.

Bolsonaro iniciou a viagem com uma taça de espumante e não soltou o celular até o jantar ser servido, mesmo que o avião da Gol não contasse com sinal de wi-fi. O ex-presidente comeu nhoque ao sugo com queijo parmesão e dormiu encostado à janela logo que as luzes se apagaram.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link