Guedes diz que árabes vão comprar times de futebol no Brasil

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 21:14
Paulo Guedes time de futebol
Paulo Guedes falou sobre compra de time de futebol

Paulo Guedes falou na quinta (18) que investidores árabes vão “comprar” dois times de futebol no Brasil. A declaração do ministro da Economia ocorreu em um evento em Brasília.

“Eles anunciaram: ‘calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times’. Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem”, comentou o economista. Ele não disse quais são os clubes.

“Os árabes) Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: ‘vem ser sócio do Flamengo’. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: ‘vem para o Vasco’. Eu falei ‘olha, vai perder dinheiro’. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras”, completou.

Leia mais:

1 – Alvo no STF por racismo, Bia Kicis receberá homenagem do MP Militar

2 – Governo Bolsonaro sabia sobre taxa de desmatamento na Amazônia antes da COP, indica documento

3 – Lenio Streck lembra que Globo cobra ‘autocrítica’ de Lula e pergunta se farão de Moro e Bolsonaro

Guedes e o investimento

Paulo Guedes também relatou que buscou investimentos durante sua viagem para Dubai. Ele falou que os árabes prometeram investir US$ 10 bilhões no Brasil. “É uma imensa riqueza em cima de areia. Eles criaram cidades, investiram bastante, mas está sobrando dinheiro”, afirmou.

“Ainda tem muito petrodólares. Eles têm que reciclar isso. Invés de reciclar, como nos anos 1970 e 1980, em forma de empréstimos, vão reciclar em forma de investimentos. Ao final da nossa visita, recebemos a pista de que vem mais 10 bilhões de investimentos, porque nós estamos modernizando os nossos marcos”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link