Guedes faz profecia se Moro vence a eleição: “Fecha o Congresso”

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 18:30
Sergio Moro, o juiz ladrão, e Paulo Guedes
Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes decidiu dar palpite sobre o que aconteceria se Sergio Moro assumisse a Presidência. Em almoço com empresários em São Paulo nesta sexta-feira (10), ele afirmou que o ex-juiz pode fechar o Congresso se for eleito.

Estavam presentes no almoço os empresários e banqueiros: Abílio Diniz (Carrefour e Península), André Esteves (BTG), Rubens Menin (MRV, Banco Inter e CNN) e José Olympio Pereira (Credit Suisse), entre outros.

“Se vocês acham que a gente vive um período de Guerra Fria entre governo e Congresso, aguardem. Se o Moro vencer a eleição, vai ser uma guerra nuclear. Ou eles botam o Moro para fora ou o Moro fecha o Congresso”, disse Guedes.

Leia também:

1- Candidato a deputado, Dallagnol se filia ao Podemos ofendendo políticos: “Amigos de ladrões”

2- Bolsolão: Orçamento Secreto volta a ser usado e governo distribui valor milionário

3- Prisão de André Gonçalves não encerra dívida por pensão alimentícia; Entenda

Moro está empolgado com crescimento nas pesquisas na grande mídia

O ex-juiz Sergio Moro comemorou o apoio que tem recebido da grande mídia. Com o crescimento nas pesquisas, o presidenciável afirmou que recebeu mensagens de incentivos de proprietários e colunistas de poderosos veículos de comunicação.

‘O Estadão tá comigo’. E isso é uma verdade. O Globo, Isto É e outros jornais querem o Moro como o nome da terceira via”, afirmou um parlamentar aliado do ex-juiz ao DCM.

Porém, o crescimento de Moro provém exclusivamente dos votos de Bolsonaro, não da 3ª via, por enquanto. O ex-ministro hoje com 8% e Bolsonaro com 24% somam exatamente os 32% de votos que Bolsonaro obteve no total do primeiro turno em 2018. As eleições hoje estão polarizadas entre Lula e Bolsonaro, então só os votos do atual mandatário não vai ser o suficiente para o ex-juiz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.