Ipespe: Haddad, França e Tarcísio aparecem na dianteira pelo governo de SP. Por Gabriel Barbosa

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 14:47

O Cafezinho

Nesta segunda-feira, 11, o Ipespe divulgou pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo e confirma a tendência de uma disputa, no 1° turno, entre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na pesquisa espontânea, Haddad e Tarcísio ficam empatados com 10% e 9%, respectivamente. A margem de erro desta pesquisa é de 3,2%. Já França fica na terceira posição com 4% e Doria com 2%. Os outros candidatos variam entre 1% e 0%. É importante ressaltar que o índice de indecisos é de 60%.

De acordo com o levantamento estimulado, o petista têm 29% das intenções de voto, França aparece na segunda colocação com 19% e Tarcísio fica com 13% das menções. Já o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) fica com apenas 5%.

Leia mais:

1. Eleições 2022: Haddad segue liderando todos os cenários em SP, diz pesquisa

2. Governo Bolsonaro compra 35 mil comprimidos de Viagra e vira alvo de investigação

3. Corrupção: empreiteira usa empresa de fachada e domina licitações sob Bolsonaro

O Ipespe também fez um cenário sem Márcio França. Nesta circunstância, o petista vai a 35%, seguido por Tarcísio de Freitas com 18%, e Rodrigo Garcia com seus 9%. Por outro lado, o índice de branco e nulo sobe 10 pontos e vai a 30%.

Em outro cenário, a Ipespe vinculou os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes com os presidenciáveis e detectou que apoiado por Lula e Alckmin, o ex-prefeito fica com 39%. Já Tarcísio apoiado por Jair Bolsonaro (PL) tem 29% e Rodrigo Garcia, com apoio de João Doria, 11%.

A Ipespe entrevistou 1.000 eleitores por telefone entre os dias 6 e 9 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento custou R$42 mil e foi registrada sob os números BR-00800/2022 e SP-06962/2022.

Publicado originalmente por Gabriel Barbosa em O Cafezinho

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link