Eleições 2022: Haddad segue liderando todos os cenários em SP, diz pesquisa

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 10:46
Fernando Haddad
Fernando Haddad é favorito em SP, aponta XP/Ipespe

A nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (11), aponta o pré-candidato ao governo de SP, Fernando Haddad (PT), como favorito na disputa. Ele tem 10 pontos a mais que o segundo colocado, o ex-governador do estado Márcio França (PSB).

Segundo o levantamento, Haddad possui 29% das intenções de voto, contra 19% de França. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 13%. Já o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o lugar de João Doria, tem 5%. 

Foram realizadas 1.000 entrevistas em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de abril. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA MAIS:

1- Eleições 2022: Haddad lidera em SP, diz Datafolha

2- Eleições 2022: Freixo lidera no Rio e Castro aparece colado, diz Datafolha

3- Bolsonaro cresce, mas ainda é rejeitado por quase metade dos brasileiros, diz pesquisa

Datafolha também aponta favoritismo de Haddad

Haddad e Lula
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad abraçando o ex-presidente Lula. Eles são os principais nomes do PT nas eleições de 2022

O ex-prefeito de São Paulo está em primeiro lugar nas intenções de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (7). No cenário em que Márcio França não participa da disputa, o petista tem 35%. Em segundo lugar, ambos com 11%, estão Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia.

França, no entanto, nega que abandonou a corrida. O Datafolha sondou um cenário em que ele é candidato. Nesse, Haddad também lidera, com 29%. França fica em segundo, com 20%, seguido por Tarcísio, com 10%, e Garcia, com 6%.

O levantamento escutou 1.806 moradores de 62 cidades paulistas entre os dias 05 e 06 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código SP-03189/2022.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link