Helicóptero que transportava Alcolumbre faz pouso forçado na Amazônia

Atualizado em 28 de março de 2022 às 9:34
Goés e Alcolumbre
“Foi só um susto”, disseram Goés e Alcolumbre nas redes sociais/ Reprodução: Instagram

Um helicóptero que transportava o senador Davi Alcolumbre e o governador do Amapá, Waldez Góes, precisou fazer um pouso de emergência neste domingo (27) no meio da floresta amazônica.

O helicóptero pousou por causa do mau tempo, em uma comunidade rural entre os municípios de Laranjal do Jari, de onde partiu, e Mazagão, no sul do estado. O piloto fazia um voo visual e, por causa da chuva forte na região, decidiu aterrissar na comunidade Nova Jerusalém, a cerca de 90 km de Macapá, por falta de condições para prosseguir a viagem.

“Tudo certo, foi só um susto. Agradeço a todos pelo carinho e preocupação. Seguimos firmes na luta”, escreveu Góes nas redes sociais depois de chegar à capital amapaense. “Obrigado pelo carinho”, afirmou Alcolumbre.

Leia mais: 

1- Primo de Alcolumbre é suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa

2- Polícia apreende R$ 500 mil de irmão de Davi Alcolumbre

3- Alcolumbre mantém assessor suspeito de desviar ao menos R$ 2 milhões em seu gabinete

O pouso de Alcolumbre

Goés e Alcolumbre em ação antes do pouso forçado
Goés e Alcolumbre em ação no Amapá antes do pouso forçado/ Foto: Instagram

Waldez e Davi estavam em agenda oficial em Laranjal do Jari, no sul do estado, onde acompanharam entrega de obras e a situação da cheia do principal rio da região.

Segundo o Grupamento Tático Aéreo (GTA), durante o voo a meteorologia ficou desfavorável, o que levou o piloto a pousar na comunidade Nova Jerusalém. O grupo afirma ainda que a comunicação ficou precária em razão da chuva, e, “assim que possível foi realizado contato e uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional” foi buscar os passageiros.

O governo estadual informou que os dois foram localizados por equipes de segurança e estão bem, sem ferimentos. Ambos foram de carro para a capital Macapá, o destino final da viagem.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link