
Israel Leal Bandeira Neto (41), investigado por assediar a nutricionista Larissa Duarte (25) em elevador de Fortaleza (CE), foi denunciado por mais duas mulheres. À Polícia Civil, uma mãe de 41 anos e uma filha de 23 relataram que foram apalpadas por ele em um elevador de prédio residencial da Praia de Iracema.
O caso, segundo as vítimas, ocorreu em 2022, enquanto elas estavam em um elevador após festa de aniversário de uma amiga. Na ocasião, Israel estava acompanhado da esposa, e elas pediam um carro por aplicativo e se dirigiam até a portaria do prédio.
O assediador e a esposa foram convidados para a mesma festa e desceram com elas no elevador. “Ele estava atrás de mim, e a esposa, atrás da minha mãe. Ele sempre fazia um movimento de ir um pouco mais para frente. Talvez para disfarçar para a esposa também, para ela não perceber”, afirmou a jovem de 23 anos ao g1.
Ela diz que ele fez “um movimento muito rápido” na ocasião e passou a mão por baixo de sua saia. “Eu me assustei e fui para a frente. Eu senti assim, ele tentando passar a mão e apertar, e eu já fui mais para frente”, relata.
A jovem afirma que ficou tensa após o caso e Israel trocou de lugar e se posicionou atrás da mãe dela. Após saírem do elevador, elas foram seguidas por Israel até entraram no carro solicitado por aplicativo.
“A esposa dele passou na frente. Ficava ela sempre à frente, a gente depois e ele atrás. E aí durante todo esse percurso, ele ia acompanhando. E aí ele tentava de novo. Ele, mais uma vez, tentou pegar na minha mãe. E aí minha mãe de novo se assustou. A gente foi acelerando o passo, quando o carro chegou, ele tentou de novo acompanhar até o carro”, prossegue.

A filha relata que a mãe chegou a falar alto, antes de entrar no carro: “Será que esse homem tá louco?”. Elas só conversaram sobre o caso ao chegarem em casa. A jovem preferiu não falar mais sobre o assunto, enquanto a mãe contou para familiares e para a amiga que a convidou para a festa de aniversário.
À época, elas preferiram não denunciar Israel, por acreditarem que não teriam mais contato com o assediador e que seria melhor esquecer a situação. Mãe e filha resolveram falar sobre o tema após ele ser flagrado assediando uma nova vítima.
Viralizou vídeo de homem que assediou mulher no elevador. Dá para adivinhar em quem ele votou, né? pic.twitter.com/YKllmwCaW6
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) March 18, 2024